ASSOCIAÇÕES E DISSOCIAÇÕES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: PARA ONDE VAI O TRABALHO DOS GRUPOS DE TRABALHO?

Gilmar de Carvalho Cruz, Letícia Beatriz Santana Caparroz, Evelline Cristhine Fontana, Rogerio Correa, Ilma Célia Ribeiro Honorato

Resumo


Reflexão apoiada na produção científica relacionada à Educação Física e Inclusão Escolar publicada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte de 2000 a 2010. Efetuou-se levantamento e avaliação dos trabalhos revisados a partir de suas palavras-chave, objetivos, metodologias, resultados e conclusões. O tema Inclusão Escolar no campo da Educação Física foi pouco abordado na produção científica veiculada na Revista, a despeito de ser assunto gerador de inquietações acadêmico-profissionais. Esse fato pode contribuir para fragilizar a compreensão dos profissionais da área sobre a relação entre Educação Física e Inclusão Escolar e remete a reflexões de interesse sobre a função de associações científicas no diálogo com questões presentes no cotidiano da intervenção profissional.

Palavras-chave


Educação Física; Inclusão Escolar; Produção Científica; Grupos de Trabalho

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.