FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DE CÁRATER AMPLIADO DA UFBA: A PRÁTICA DO ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA III E O TRATO COM O CONHECIMENTO POLÍTICAS PÚBLICAS/MEGAEVENTOS

Márcia Morschbacher, Raquel Cruz Freire Rodrigues, Celi Nelza Zulke Taffarel, Elza Margarida de Mendonça Peixoto

Resumo


A pesquisa realizada na disciplina Prática do Ensino de Educação Física III no curso de Licenciatura em Educação Física, de caráter ampliado da Ufba, teve como objetivo analisar o trato com o conhecimento sobre políticas públicas/megaeventos, voltado para ampliar os referenciais teóricos dos estudantes. As fontes foram documentos da Ufba, seminário da disciplina e relatórios produzidos pelos estudantes. Concluímos que as Políticas Públicas são um campo de atuação dos professores que exige conhecimentos sobre Modo de Produção, Estado, Formação Humana e Cultura Corporal e que a formação dos professores de Educação Física na perspectiva da omnilateralidade deve garantir uma consistente base teórica, formação política, consciência de classe e compreensão da organização revolucionária.

Palavras-chave


Formação de professores; prática de ensino; políticas públicas; megaeventos.

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ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
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