EPISTEMOLOGIA E PRÁTICA PEDAGÓGICA

Paulo Evaldo Fensterseifer

Resumo


Este texto problematiza a relação entre epistemologia e prática pedagógica, evidenciando a interdependência que se estabelece entre as noções que os profissionais da educação possuem em relação ao caráter do conhecimento que veiculam, e suas expectativas no plano das práticas pedagógicas. Sustentamos que uma relação crítica com essa produção permite potencializar os sujeitos envolvidos nas situações de ensino. Afirmação que tem desdobramentos significativos para o âmbito da Educação Física uma vez que permite redimensionar a histórica relação teoria-prática nesta área.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.