EPISTEMOLOGIA, RELATIVISMO E EDUCAÇÃO FÍSICA

Homero Luis Alves de Lima

Resumo


O presente ensaio discute a crise das ciências e suas implicações para o campo da Educação Física. Ao abordar temas como objetivismo, relativismo, o problema da verdade, a condição pós-moderna do saber, sugere que noções como pluralismo e jogos de racionalidades, compreendidas como prática das diversidades, sejam incorporadas em nossas práticas diárias visando a uma compreensão mais alargada do próprio campo.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.