ESPORTE DE INVASÃO NA PERSPECTIVA DE AULAS ABERTAS DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Isabel Batista Freire, Rosie Marie Nascimento de Medeiros

Resumo


O referente estudo nos propõe trabalhar nas aulas de Educação Física novas formas de lidar com seus conteúdos, pautados na troca de significados presente entre os seres envolvidos e o que os envolvem, dialogando, problematizando e construindo saberes, ou seja, vivendo a educação! Para isso objetivamos descrever e refletir a respeito de uma experiência pedagógica, sustentada na problematização da concepção de aulas abertas com alunos do Ensino Fundamental II de uma escola particular da cidade de Natal/RN, tendo como referência o conteúdo Esportes, na categoria Esportes de invasão, ao tratar especificamente do Rugby e consequentemente desmistificar concepções tecnicistas colocando em evidencia uma prática pedagógica possível e capaz de traduzir a essência da área.  


Texto completo: PDF

ISSN 2175-3962

Os Cadernos RBCE são uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).

Este site é melhor visualizado utilizando navegador gratuito Firefox.